Publicações / Notícias

Setembro Amarelo

Setembro Amarelo

01 . 09 . 2022 Publicado em Notícias

Hoje o Brasil está entre um dos países com o pior quadro de saúde mental, estima-se que o percentual de pessoas ansiosas de 63% e, não fosse o bastante, no âmbito da américa latina, o país é líder nos casos de depressão, contando com 11,5 milhões de pessoas diagnosticadas.

O Setembro Amarelo vem para conscientizar, acolher e possibilitar o diálogo sobre esse problema tão delicado e silencioso que afeta a vida das pessoas ao nosso redor sem que tenhamos o menor conhecimento.

A pandemia agravou o quadro da saúde mental no Brasil e hoje a situação é alarmante, por essa razão campanhas informativas, diálogos e debates públicos são fundamentais para o cuidado e prevenção.

O EAA entende a importância do bem-estar e da saúde mental de cada um dos seus colaboradores, pois é no ambiente de trabalho que passamos a maior parte dos nossos dias.

Doença mental tem tratamento, não hesite em procurar ajuda!

O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24h todos os dias.

Disque 188 ou acesse www.cvv.org.br